PISO SALARIAL PARA O ADMINISTRADOR O profissional de administração brasileiro não dispõe, ainda, de um piso salarial nacional. Com mais de 50 anos da

Foto em Destaque: 

criação da profissão não foi feito um esforço concentrado da categoria visando atingir este objetivo. É inadmissível que uma categoria que lida com pessoas, planeja e organiza empresas e faz as coisas acontecerem, não disponha dessa garantia salarial assegurada por lei.

O piso salarial é benéfico tanto na administração pública quanto na privada. Nos municípios e Estados por falta de um piso salarial paga-se salários a administradores, às vezes, aviltante. Na área privada, não é diferente, predominam os baixos salários.

A ASBADM-BR acompanha com interesse o andamento de dois projetos de leis que tratam de piso salarial do Administrador e que tramitam na Câmara dos Deputados. Trata-se do Projeto de Lei nº 6.954/2010, de autoria do Deputado Federal Sandro Mabel do PL-GO, e o Projeto de Lei nº 8.247/2014, de autoria da Deputada Federal Flavia Morais, do PDT-GO.

 

Fonte: ASBADM-BR, 21/10/2015